Ter os dentes mais branco é um desejo de muitas pessoas. Dentes mais brancos permitem o rejuvenescimento do sorriso, trazendo a imagem de jovialidade e, por este motivo, auxiliam na melhora da autoestima. Além disso, dentes mais claros também passam a ideia de limpeza e frescor.
O clareamento dental pode ser feito em consultório ou em casa: os dois têm efeito benéfico, mas diferem no tempo de ação.
O clareamento dental é uma microlimpeza da estrututura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada.
Por meio da ação dos radicais livres, como oxigênio, é provocada a oxidação dos pigmentos orgânicos agindo na oxidação de proteínas e aminoácidos, além da possibilidade do clareamento da estrutura mineral do dente.
Na técnica com uso de moldeira, a aplicação precisa ser feita de uma a duas horas por dias pelo paciente até que a cor desejada seja atingida ou até não haver mais alteração de cor nos dentes tratados.. Esse tempo pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente leva 30 dias em média. Quando o clareamento dental é realizado pelo Cirurgião Dentista em consultório, cada consulta pode levar até 60 minutos, podendo ser necessário de três a seis sessões com intervalos de tempo definidos pelo profissional, mas geralmente não menores que dois dias.
Existem três tipos: o de consultório, o caseiro e o combinado. A escolha por qual o melhor método a ser empregado não depende apenas da vontade do paciente, uma série de parâmetros devem ser levados em consideração para que o melhor resultado seja obtido para cada caso. O método de consultório é realizado com a supervisão direta do Cirurgião Dentista através da utilização de produtos clareadores de maior concentração e com intervalos de tempo (dias) pré determinados pelo Profissional. Já no método caseiro o paciente recebe moldeiras confeccionadas pelo Profissional ou, então, moldeiras pré fabricadas onde produtos clareadores de menor concentração são empregados para o uso diário do paciente. Enquanto o método combinado, como o próprio nome diz, é uma combinação dos métodos de consultório e caseiro. Vale lembrar que qualquer um dos métodos atinge bons resultados, mas que a escolha de qual método utilizar deve passar por uma avaliação criteriosa do Profissional.
É possível, mas é recomendado evitar, porque pode causar irritação gengival.
Até há algum tempo atrás acreditava-se que a aplicação de Laser ou de uma Luz Azul contribuiria para a obtenção de um Clareamento mais efetivo. No entanto, atualmente, após a publicação de inúmeros estudos, sabemos que tanto o Laser como a Luz Azul não contribuem em nada para a eficiência e melhora dos resultados obtidos durante o procedimento clareador.
08:00AM - 19:00PM
Fechado
© 2022 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por ❤️ Om Digital