A odontologia preventiva tem como objetivo a manutenção da saúde e qualidade de vida dos pacientes, por identificar e prevenir doenças orais antes que elas se tornem um fator de risco para a saúde bucal. Ter uma boa higiene bucal e fazer visitas regulares ao dentista é fundamental para manter a saúde da boca em dia.
Ter os dentes mais branco é um desejo de muitas pessoas. Dentes mais brancos permitem o rejuvenescimento do sorriso, trazendo a imagem de jovialidade e, por este motivo, auxiliam na melhora da autoestima. Além disso, dentes mais claros também passam a ideia de limpeza e frescor.
O clareamento dental pode ser feito em consultório ou em casa: os dois têm efeito benéfico, mas diferem no tempo de ação.
Por meio da ação dos radicais livres, como oxigênio, é provocada a oxidação dos pigmentos orgânicos agindo na oxidação de proteínas e aminoácidos, além da possibilidade do clareamento da estrutura mineral do dente.
Na técnica com uso de moldeira, a aplicação precisa ser feita de uma a duas horas por dias pelo paciente até que a cor desejada seja atingida ou até não haver mais alteração de cor nos dentes tratados.. Esse tempo pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente leva 30 dias em média. Quando o clareamento dental é realizado pelo Cirurgião Dentista em consultório, cada consulta pode levar até 60 minutos, podendo ser necessário de três a seis sessões com intervalos de tempo definidos pelo profissional, mas geralmente não menores que dois dias.
Atualmente, graças a estudos e trabalhos que vêm sendo publicados, não existe mais uma recomendação para que se tenha uma dieta branca durante e logo após o clareamento. Até mesmo o cafezinho e o vinho estão liberados.
Existem três tipos: o de consultório, o caseiro e o combinado. A escolha por qual o melhor método a ser empregado não depende apenas da vontade do paciente, uma série de parâmetros devem ser levados em consideração para que o melhor resultado seja obtido para cada caso. O método de consultório é realizado com a supervisão direta do Cirurgião Dentista através da utilização de produtos clareadores de maior concentração e com intervalos de tempo (dias) pré determinados pelo Profissional. Já no método caseiro o paciente recebe moldeiras confeccionadas pelo Profissional ou, então, moldeiras pré fabricadas onde produtos clareadores de menor concentração são empregados para o uso diário do paciente. Enquanto o método combinado, como o próprio nome diz, é uma combinação dos métodos de consultório e caseiro. Vale lembrar que qualquer um dos métodos atinge bons resultados, mas que a escolha de qual método utilizar deve passar por uma avaliação criteriosa do Profissional.
É possível, mas é recomendado evitar, porque pode causar irritação gengival.
Até há algum tempo atrás acreditava-se que a aplicação de Laser ou de uma Luz Azul contribuiria para a obtenção de um Clareamento mais efetivo. No entanto, atualmente, após a publicação de inúmeros estudos, sabemos que tanto o Laser como a Luz Azul não contribuem em nada para a eficiência e melhora dos resultados obtidos durante o procedimento clareador.
A Hipersensibilidade Dentinária é uma Doença que, cada vez mais, afeta um maior número de pessoas. Esta doença traz uma piora na qualidade de vida, porque traz limitações no dia a dia do paciente. As limitações mais perceptíveis, provavelmente, estão relacionadas ao consumo de alimentos e bebidas geladas; porém, estas limitações podem ser mais severas impedindo, até mesmo, o consumo de água em temperatura ambiente.
A Laserterapia consiste na aplicação de Lasers de frequência vermelha ou infravermelha, a ação destes lasers vai desde uma ação analgésica e anti-inflamatória, até uma ação cicatricial. É indicada para uma quantidade expressiva de casos e tratamentos, desde aplicação imediata pós-operatória, até para o tratamento da Herpes, como também, no Protocolo para tratamento da Hipersensibilidade Dentinária.
A restauração estética tem a função de corrigir danos causados por cárie, fratura, desgaste, entre outros, devolvendo ao dente o seu aspecto natural. A restauração é relizada em resina ou em cerâmica, materiais desenvolvidos para que a tratamento fique naturalmente parecido com a característica original do dente. Geralmente, as restaurações estéticas em resina levam apenas o tempo de uma consulta, enquanto, as restaurações em cerâmica necessitam duas ou mais consultas porque envolvem moldagem para confecção em laboratório de prótese dental.
As facetas em Resina são restaurações em Resina Composta que recobrem apenas uma face do dente.
Elas têm o objetivo de harmonizar o sorriso através da melhora da forma e da cor dos dentes. Estão indicadas para dentes extensamente restaurados, dentes escurecidos e com alterções de formato. É um procedimento realizado de forma direta (não envolve Laboratório de Prótese Dentária) e de resolução mais rápida quando comparado às Facetas e Laminados Cerâmicos.
As Próteses Fixas visam a substituição de um ou mais dentes ausentes. Estas próteses podem ser apoiadas sobre dentes ou implantes, os quais funcionam como pilares para as coroas (dentes). Esse tipo de prótese pode ser unitária (para um só dente) ou parcial (para mais de um dente). Atualmente, as Próteses Fixas são confeccionadas totalmente em Cerâmica, o que traz um mimetização com os demais dentes presentes na cavidade bucal e, consequentemente, uma excelente estética.
08:00AM - 19:00PM
Fechado
© 2022 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por ❤️ Om Digital